quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lote 1 e 2 do Rio Vade

Mais uma vez as velhas memórias voltam a estar presentes neste final de época,desta feita na companhia do meu amigo e grande incentivador no mundo virtual da pesca às trutas-o gestor do site Trutas.pt.

São já muitas vezes que pesco na sua companhia e sobre a sua figura não há muito a comentar,apenas uma ou duas notas muito pessoais-é,como companheiro de pesca,aquilo que muitos tem dificuldade em perceber,ou seja,não é por defendermos diferentes ideologias que  não podemos ser bons amigos e companheiros,até porque estamos perante um dos mais responsáveis e mediáticos pescadores de trutas em Portugal,mestre na arte do spinning sobretudo com peixes artificiais.
 
Sobre este rio Vade;é mais um dos famosos rios truteiros do Alto Minho,gerido pela AFN à já longos anos, em que a população de trutas é muito satisfatória apesar de ser um dos rios mais badalados na modalidade do spinning.

A jornada correu muito bem,logo a começar com uma boa truta acima dos 30cm a entrar num tricóptero e duas ou três a ficarem nas amostras do meu amigo.
Para mim o dia estava feito com esta magnífica captura...


Não escolhemos estes lotes por acaso.
Sabia-mos ante mão que alberga grandes exemplares e o meu amigo queria testar as suas capacidades de pôr as amostras no buraco da agulha....e que prazer me dava ver a sua destreza e a eficácia das  amostras....

Conforme avançávamos(eu já não pescava,apenas apreciava e desfrutava destes momentos unicos) montes de trutas  em correrias loucas atrás da amostra....um espectáculo muito mais valorizado por quem está apenas a apreciar..

Várias foram as capturas realizadas pelo meu amigo quase todas devolvidas ao seu meio natural....