terça-feira, 27 de abril de 2010

Lote 1 do Cabreiro

Com o avistamento de vários alevins junto à ponte de Cabreiros, decidir comprovar se era só pequenas trutas  de um mais que provável repovoamento,ou se haveria boas trutas como à uns anos atrás.
Comecei nas misturas e ao longo de 1 Quilometro só capturei uma pequena truta na casa dos 15cm.
Já com a moral em baixo,cheguei a um poço onde poderia confirmar a minha duvida,pois se nesse poço não avista-se nada de concreto eu estaria certo -o Rio ainda não tinha recuperado.
Logo nos primeiros 20 metros vi várias trutas a rondar os 20 cm,mas a surpresa estava para vir,um lançamento  para  a outra margem e na recuperação mais ou menos no centro do Rio aparece um   bom exemplar,engole a colher,mepps nº1,uma bonita Fário a rondar as 750,800 gramas,com algumas pintas vermelho vivo e muitas pretas,algumas do tamanho de moedas de um cêntimo.
Continuei até ao final do lote,mas só capturei mais  4 uma com 22 e 3 com 14,15 cm.
Em resumo,ficou a impressão que o Rio foi repovoado,tem algumas trutas de bom tamanho em 2,3 poços grandes,vale a pena visitar uma vez na êpoca.
Atenção,esta concessão e  Rio não permite iscos naturais,apenas pluma ou colher.

Pena as fotografias não terem qualidade,foram tiradas de telemóvel,tinha-me esquecido da minha câmara em casa,paciência......