terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro/convívio -Trutas.pt/Ninja Matrix/Trutas e Serras

Depois de um recente encontro físico entre estes três espaços virtuais,ficou decidido por um outro mais de cariz de confraternização.

Como já tenho referido por várias vezes ao longo da época tenho pescado com vários elementos que vou conhecendo aos poucos através do blog.Pescam nas mais variadas modalidades e com visões diferentes na pesca de trutas mas sobretudo são pessoas  respeitadoras,quer de princípios quer no cumprimento da legislação.Eu,pessoalmente,defendo a pesca sem morte e tento não entrar em choque com quem pesca com morte e cumpre a legislação,pois tem todo o direito de o fazer,embora eu não concorde que em determinados rios haja pesca com morte.

Este encontro visa essencialmente a troca de experiências e conhecimento de alguns habituais comentadores dos blogs,a todos os leitores,e não só,que estejam interessados  no convívio,sempre na base do respeito pelas diferentes modalidades presentes.
O evento terá duas vertentes fundamentais-primeiro,a demonstração de algumas técnicas de pesca nas suas mais variadas vertentes(spinning,pluma e iscos naturais)com presença já confirmada de bons executantes em qualquer uma das modalidades,e uma segunda na base da confraternização e convívio.

Assim, e passando ao fundamental, os dados técnicos deste evento são os seguintes:
– Data: 9 de Julho de 2011.
– Hora: 9h00
– Local: Barragem do Cortez no Rio Alfusqueiro – Parque de merendas
– Pesca: pode ser realizada no mesmo local ou noutros troços livres do Alfusqueiro.
– Almoço: às 13 horas no Parque de Merendas da Barragem do Cortez – os assadores estão por nossa conta.
– Número máximo de participantes: 30 pessoas. Os participantes serão seleccionados em função do horário de entrada da inscrição.
– Selecção dos participantes: dia 1 de Julho de 2011.
– Condições de participação: 1 petisco + 1 bebida por pescador para ajudar ao almoço e ao lanche.
Para que cheguem sem problemas, disponibilizo os seguintes dados:
– Coordenadas GPS (40.650307,-8.300761)
– A25 sentido Aveiro- Viseu; Saida Talhadas; 1ª Rotunda seguir em direção de Talhadas e depois é seguir sempre as indicações Alfusqueiro/ Cortez/ Mini Hidrica.

As reservas podem ser feitas através destes endereços; 
Trutas.pt
ponteneiva@sapo.pt
http://ninjamatrix.blogspot.com/ 

Rio Beça

Recentes condições do Rio Beça,pela objectiva do Zé Macedo.
Fotografias©José Macedo