terça-feira, 24 de abril de 2012

II Encontro de blogueres e pescadores de truta


Para mim é o III.
À uns três anos lancei o desafio de juntar alguns pescadores que iam passado por este espaço para uma jornada de pesca e assim poder conhecer melhor quem são os visitantes do blog.

Nessa altura os pedidos de informações sobre rios ,locais e potenciais pesqueiros eram constantes.Não havia informações relevantes online e os blogues portugueses  que abordavam a pesca à truta eram muitos poucos.

Nessa altura a adesão não foi por aí alem apesar de estarem inscritos 8 pescadores para uma incursão ao mítico rio Homem numa zona eu eu considero por excelência.Apareceu apenas o António Soares que por sinal já conhecia a zona que eu proponha.

No ano passado conjuntamente com Prof.Dr. Mário Ferreira(trutas.com.pt) e com o Miguel ninjamatrix.blogspot   levamos a efeito na zona centro do País aquilo a que chamamos I encontro de blogueres pescadores de truta e logo aí ficou agendado uma segunda edição no Alto Minho.

Coube-me a mim escolher o Rio,e data.
Tarefa essa fácil,pois quanto as rios,eles abundam no Minho e a escolha recaiu sobre o Mouro,a data será no próximo dia 29 de abril.

O convívio decorrerá no parque de merendas de Merufe e terá o seguinte programa,
– 9h00 – Encontro de pescadores no Parque do Senhor dos Passos (Capela) que pertence à Junta de Freguesia de Merufe.
– 9h30 – Petisco e distribuição dos locais de pesca no Rio Mouro.
– 13h00 – Final da jornada da pesca matinal no Rio Mouro e regresso ao parque de merendas.
– 13h30 – Almoço e confraternização

(coordenadas GPS: 42.011534; -8.382955).
As inscrições estiveram abertas no site  .trutas.com.pt estando fechadas à já algum tempo.
Haverá ainda a possibilidade de incluir mais um ou dois lugares devendo para isso ser enviada a inscrição par o e-mail deste blog.

De referir que este é um convívio onde participarão cerca de 50 pescadores(não há condições para mais)acima de tudo ideológico,e estarão representadas praticamente todas as modalidades.