quarta-feira, 20 de julho de 2011

O feitiço da pesca das trutas


No recente convívio realizado no passado dia 9,todos os presentes ficaram de boca aberta ao ver chegados 2 jovens irmãos,na casa dos 20 anos,oriundos de Guimarães.Isto porque  eles não faziam ideia que os rios truteiros,e não só,não podem ser percorridos de chinelos e calções de praia.

Não se intimidaram,nem ficaram envergonhados ao lado de pescadores com várias décadas de experiências na pesca de trutas,antes pelo contrário,tentaram logo fazer a apresentação e serem modestos ao comentar que tudo era novidade para eles.

De facto alguém lhes tinha incutido um feitiço que terão de carregar pela vida fora,pois que começa na pesca às trutas nunca mais perde a paixão,mesmo que a vida por vezes nos leve a não poder pratica-la.

Não tiveram receio e foram destemidos,pescaram à colher,de chinelos e calções,sem boné ou chapéu,por entre silvas,urtigas,chuva e vento.Enquanto todos nos nos lambuzava-mos com os petiscos,eles continuaram à chuva a pescar.

Todos os presentes ficaram com um enorme sentimento de felicidade por verem a paixão e dedicação de quem podia naquele dia estar no conforto dos seus lares ou viver coisas proprias das suas idades-um raro exemplo de uma juventude saudável!

Em nome de todos os pescadores que estiveram presentes no convívio,um palavra de incentivo a estes 2 bravos jovens-continuem,respeitem o meio ambiente,respeitem as medidas legais e o numero de capturas,e já agora uma recomendação pessoal,comessem a pescar sem morte....