quinta-feira, 27 de março de 2014

Troço de pesca sem morte no Rio Frio

Já tinha conhecimento que no ano passado se tinha criado nesta concessão um lote de pesca sem morte.
Trata-se do Rio Frio e a sua gestão pertence ao Clube de caça e pesca de Arcos de Valdevez

Tentei visita-lo quando foi criado mas dificuldade em encontrar a sede do club levou a que ficasse no rol dos que visitaria logo que possível.

Aconteceu recentemente,num destes dias de chuva.

Antes de passar à minha opinião sobre o troço,tenho que louvar e felicitar a forma como este clube presta um serviço de qualidade,logo a começar pela sua sede,onde quem visita pela primeira vez é desde logo notório uma dinâmica organizacional,com um atendimento profissional e simpático.
Pedi  várias informações que me foram prontamente fornecidas pela funcionária até mesmo do registo da actividade do lote em questão....gostei muito!um exemplo a seguir!
   

Relativamente ao lote,ele não é muito extenso mas chega bem para um jornada de 3/4 horas.No dia que o pesquei o rio estava a subir ligeiramente mas consegue-se vadear bem em todo ele.Apresenta em todo ele uma boa sequência de correntes,ora de baixa,ora de media profundidade.
Pareceu-me claramente que o troço tem uma saudável população de trutas tendo condições para albergar alguns troféus embora eu não os tenha avistado.
O dia estava muito frio e com períodos de chuva forte e o troço foi feito quase sempre à ninfa.Os resultados cifraram-se por duas trutas,mas fiquei com a certeza de que a escolha do dia para pescar não foi a melhor.
Regressei muito agradado com troço e a vontade de lá voltar noutras condições,e aí a história será contada doutra forma