sábado, 11 de junho de 2011

Rio da Veiga

À já muito tempo que tinha em mente uma visita a esta concessão.Confesso que levava uma certa expectativa de obter bons resultados ,pois sabia de ante mão que este Rio estava à já alguns anos nesse regime e com caudal ideal para pescar à seca.
Este foi em tempos um dos rios onde a população de trutas era considerável,muito devido à sua bacia se localizar numa zona de difícil acesso e sem estradas,hoje já não é assim e pode-se facilmente alcançar o rio em vários pontos e as trutas não são muitas provavelmente devido à pressão de pescadores.

Depois de me ter dirigido ao concessionário para obter a respectiva licença diária e ter falado com um responsável  fiquei um pouco surpreso ao saber que esta estava caducada e o seu alvará suspenso por falta de pagamento das respectivas taxas.
Bom,se está caducada logo está livre.Já havia feito uns largos quilómetros e não estava disposto a voltar para traz e tentei fazer um pequeno troço de cerca de 2 quilómetros.Logo que chego ao trilho que dá acesso ao rio já lá estava um "cliente"mesmo assim lá tentei poisar umas secas...
O resultado foi este,




   
muito pouco trutas e muito pequenas....
a paisagem é sublime....