sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pelos Rios de Leon II

O Zé Macedo foi o meu guia ao Alto Curueño.

A paisagem é de cortar a respiração,a estrada é estreita e roubada à montanha,serpenteia  por entre enormes  picos e leva-nos a um mundo idílico onde me pereceu que o passar das eras não alterou o modo de vida nem a forma das pessoas receberem quem os visita.
O Rio Curueño faz-nos companhia ao longo da estrada com enormes gargantas,fragas e poços onde as trutas são visíveis a em qualquer lugar em que a gente pare....tive pena de não o poder pescar....para o ano será um dos que não falharei,com certeza.

Subimos vários km já com o objectivo a almoçar em mais um amigo do Zé Maçedo,uma tal Venta del
Aldeano.
Mais uma vez fiquei impressionado com a maneira como fomos recebidos...almoçamos muito bem e barato.                      
Sobre gastronomia desta região já me tinham falado muito,especialmente a forma como cozinham os cogumelos ou setas como lhe chamam por lá.
A oferta de restauração é razoável e de qualidade,onde os produtos locais são cozinhados de forma sábia e com paladares singulares.

O resto das refeições foram feiras no Restaurante "Las Colineras" famoso já pelos almoços e jantares de pescadores que visitam Leon.
Este é mais um daqueles lugares que a pesca à  está presente em todos os sítios,com a decoração de vários fotografias,plumas de galo de Leon,informação turística e uma enorme simpatia do casal proprietário do Restaurante.