segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diário da viagem à Irlanda 2013 I

A viagem de cerca de 220 km,desde Dublin a Galway,faz-se tranquilamente através da M6.
A partir desta cidade teremos que apanhar a N59 em direcção a Ougterard,cidade plantada nas margens do Corrib e local de eleição para montar tenda para quem lá vai para pescar. Aliás  esta cidade respira e vive a pesca por todo o lado que a gente olhe!


Não fomos às cegas porque  ia-mos já referenciados por um  amigo pescador Irlandês,grande conhecedor  e guia de pesca,deste e doutros destinos de pesca na Irlanda,muitos deles com direitos exclusivos de pesca nomeadamente ao Salmão.

São umas simpatias os habitantes e recebem-nos como se já  a anos nos conhece-mos.
Ficamos hospedados num B&B fantástico gerido por um casal de lavradores,na casa dos setenta,mas que a sua humildade e simpatia deixa qualquer um de boca aberta!Parecíamos um filho da terra que regressa,tal foi a forma como fomos recebidos.


Estas são casas simples e muito funcionais com todas as comunidades de alguns hotéis mas com a diferença de sermos tratados como membros da família residente!

Tinha já tido oportunidade de ter conhecido algumas destas casas,mas esta ficou-me na memória,quer pela afabilidade dos seus donos quer pelo melhor pequeno almoço que já alguma vez me foi  servido  por terras Irlandesas.

Fotografias©João Dias