quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lagoa Comprida

A Lagoa Comprida será provavelmente a porta de entrada da ascensão à Torre pelo lado de Seia,onde quase todos os visitantes param para usufruir da imensidão da paisagem e retemperar os estômagos com  um café ou bebida no bar do centro comercial existente no local.
Todas as vezes em surge a oportunidade de visitar a Serra da Estrela,também esta para mim é um paragem obrigatória e fica sempre a vontade de pescar esta lagoa.

Finalmente a oportunidade veio a surgir com esta visita na sequência  do 3º Pintonas da Serra da Estrela organizada pelo O Laboratório Concessão de Pesca.

Sobre as trutas não muito ou até nada a comentar pois elas não quiseram colaborar com os cerca de dúzia e meia de pescadores presentes no evento,apenas tive conhecimento duma captura do pessoal que pescou embarcado.

Já o mesmo não se pode dizer ao que diz respeito à sorte de ter a Serra coberta de um expresso manto branco logo a surgir a  escassos metros da Aldeia do Sabugueiro criando assim um cenário idílico.
O resto já era de esperar,muito frio mas que um excelente cabritinho assado no forno e um não menos saboroso javali regado com um tinto reserva Casa de Santar. veio a aquecer o corpo e a alma.
Algumas fotografias,