Tenho vindo a ser acusado de desonestidade e tentar enganar os leitores a traves de fotografias repetidas(ou mesmo de não serem da minha autoria),de ser arrogante,prepotente e não aceitando de bom grado alguns comentários técnicos que visavam apenas o melhoramento desta espaço.
Sou acusado de novato e sem experiência na pesca de pluma e dar opinião de coisas que não sei ou opino sem rigor técnico.
Reconheço que num recente comentário que o Sr Ricardo fez num dos recentes posts tive vários erros de apreciação,justamente na resposta,mesmo assim nunca visei a pessoa em causa,apenas comentei o conteúdo dando a minha opinião e nunca me passou pela cabeça ofender o moral da pessoa em causa!
A final a quem incomodo?a pessoas que escondem por de trás de uma identidade?então isso é que é ser honesto?tem provas daquilo que afirmam?
Não aceito a apreciação feita à cerca do levantamento do património truteiro do Ramiscal.Esse convite foi aceite tanto por mim como pelo Bloghttp://carris-geres.blogspot.com não havendo desenvolvimento do promotor.
Por fim um aviso;comentários que não respeitem a ideologia do autor dos posts ou visem ataques pessoais a coberto de uma identidade não serão publicados,sou pessoa de respeito e com princípios,nunca metendo o rosto de baixo da areia para fugir à minha responsabilidade e para tal identifico-me com nome e registo verdadeiros!
Alguns destes recentes comentários,
Truta deixou um novo comentário na sua mensagem "Pescarias":
É pá, você é um espetáculo!
Segundo as descrições das suas pescarias, sempre à "seca" e a qualquer hora do dia, em quaisquer condições atmosféricas e em qualquer dia da temporada... nunca faz "grades"... de facto as suas moscas (que segundo você são toscas e sempre montadas apenas em CDC), devem ser moscas todo-o-terreno... pescam trutas à superfície mesmo quando elas estão a comer ninfas... fantástico!
Já pensou em fotografar essa preciosidades? Mais. Já pensou em comercializá-las?!
Já agora. Seria bom que inserisse a função na máqina fotográfica da data em que elas são feitas, para termos a ceteza que as fotografias não são repetidas e que fozesse fotos de todas as capturas para termos a certeza que é verdade o que aqui diz
Truta deixou um novo comentário na sua mensagem "Final de tarde no Rio Lima":
Afinal, foram 6 ou 7? Mas só vejo fotografia de 1. E o 0,12 não se terá desprendido porque os nós estavam mal feitos ou pouco apertados?!
- E já agora... consigo quem é que, habitualmente, faz a acção de cravar?! É o pescador ou a truta?!
Com que então não publicou nenhum post referente à pescaria que entretanto fez no Neiva, depois do Mouro, e acompanhado do "trutas.pt", porquê?! Porque fez grade ou porque fez, novamente, grade e tinha uma testemunha que o impedisse de fantasiar?!
Truta deixou um novo comentário na sua mensagem "Barbos à pluma":
Ó João Ferreira, o seu material de pesca à pluma é mais do que suficiente para pescar barbos de váios quilos. Tem é que usar um baixo-de-linha, uma cauda de rata, uma leader e uma tippet adequadas ao peso dos peixes que corre o risco de pescar... ou então terá de saber usar o seu carreto e a respectiva embraigem, coisa que muitos mosqueiros portugueses não estão habituados a fazê-lo, pois, normalmente, pescam trutas de pequena dimensão que são recolhidas unicamente através do controlo manual da linha de mosca e não com o uso do carreto... aqui em Portugal o entendimento, errado, é que o carreto serve apenas para depositar linha. E cansando e trabalhando o peixe, pode usar terminais mais fracos e apanhar peixes maiores.
E outra coisa, não seja um fundamentalista das plumas secas... se o for corre o risco de pescar muito menos do que gostaria. Se o João Dias tivesse recorrido a ninfas e usasse a técnica da ninfa para montante, a rolada e a checa... não sairia com uma grade de Castelo Banco...
Truta deixou um novo comentário na sua mensagem "Alto do Rio Mouro":
A PESCA À PLUMA SUSCITA VÁRIAS DIVERGÊNCIAS ENTRE QUEM A PRATICA?! mAS QUAIS DIVERGÊNCIAS?!
A DA PESCA COM OU SEM MORTE?
DEVE ESTAR A CONFUNDIR AS COISAS, POIS TODOS OS MOSQUEIROS QUE EU CONHEÇO SÃO TODOS DEFENSORES DO PESCAR E LARGAR.
A ÚNICA DIVERGÊNCIA QUE AQUI VERIFICO É UNS QUANTOS PESCADORES PEDANTES QUE ESTÃO A DAR OS PRIMEIROS PASSOS NA PLUMA E QUE DÃO ARES DE SEREM JÁ UNS MESTRES.
QUANTO AO POSTADO, QUANDO PERCEBER QUE AS TRUTAS DE MONTANHA NÃO PERMANECEM ETERNAMENTE NO MESMO SÍTIO, MIGRAM DE LOCAL CONSOANTE A TEMPERATURA DA ÁGUA, A QUANTIDADE DE ALIMENTO DISPONÍVEL, E O VOLUME DE CAUDAL... ENTÃO PERCEBERÁ QUE NÃO É POR SÓ TER PESCADO 2 TRUTITAS QUE FICARAM APRESADAS EM CERTOS PEGOS DE MONTANHA QUE PODERÁ DIZER QUE DETERMINADO TROÇO DE RIO ESTÁ MAIS OU MENOS POVOADO.
LEMBRA-SE DAQUELE QUE O CONVIDOU A FAZER UM LEVANTAMENTO SOBRE A POPULAÇÃO TRUTEIRA NO RAMISCAL?! NÃO APRENDEU A SER MAIS HUMILDE NAS SUAS OBSERVAÇÕES OU CONCLUSÕES?!