sexta-feira, 13 de julho de 2012

4º Dia sabado

Depois de de três dias de pesca intensiva,um passeio numa manhã de sábado seria ideal para descomprimir e conhecer  algumas cidades que nos rodeavam.

Tinha alguma curiosidade em visitar a costa Irlandesa e sobretudo conhecer mais um dos baluartes da pesca do Salmão-o famoso rio Blackwater.
Entretanto as condições atmosféricas tinham melhorado consideravelmente e o dia apresentava já um sol quente a convidar uma manhã de praia.

Rumamos a Dungarvan,cidade costeira muito bonita e aprazível onde desembocam dois rios,que fica a escassos 30 km do local de onde a gente estava hospedado.
Visitamos a cidade,as suas praias e vimos alguma da actividade destas gentes numa manhã de fim de semana onde dezenas de pessoas aproveitavam para fazer desportos e caminhadas ao ar livre.

Seguimos a costa mais alguns km até Ardmore,para depois seguir em direção a Lismore com o intuito de ver o tal rio Blackwarter com uma réstia de esperança do o podermos pescar.
Lismore é lindíssima com o seu castelo medieval e toda a cidade a fazer lembrar a época da ocupação Inglesa.
 

Por fim o famoso Blackwater.
É um rio grande comparado aqui com o nosso Lima,apresentava  um caudal forte muito devido às recentes chuvadas.....tivemos pena  não o podermos pescar.


Terminamos a dia a pescar o Tar,onde as condições tinham melhorado já consideravelmente
Pescamos até ao cair da noite com excelentes resultados com mosca seca,sobretudo as trutas a entrarem muito bem nas famosas klinkhammer em tamanhos pequenos e efémeras
É normal estes cisnes selvagens conviverem com as trutas,em quase todos os rios os há,sendo que estas estão perfeitamente ambientadas no ecossistema dos rios  e não se assustam com as suas presenças

Este dia terminaria com um convite para assistir,num dos inúmeros Pubs a uma sessão de Folclore Celta que para mim foi um dos momentos altos da visita e que a seu tempo dedicarei um post.