segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Abertura da êpoca 2010

Faltam 8 dias,a mesma ansiedade,os mesmos sonhos,e um eterno dilema,onde fazer a abertura?????

Pensando bem,nem teria que me deslocar centenas de quilómetros,bastava andar 50 metros, a pé, e estaria a pescar em vários açudes do meu querido Neiva-e diga-se que este ano prevê-se boas capturas, em especial mariscas,pois a condições do Rio, foram e estão excelentes  para o sua subida e respectiva desova,ficando de certeza bons exemplares em locais, que com pouco caudal,lá não chegariam.

O ditado é velho  e certo quando diz "casa de ferreiro espeto de pau",estou a programar rumar a um Rio que não visito à vários anos,o Tamente.

O Tamente,que fica em São Miguel Entre os Rios,Ponte da Barca, foi em tempos um verdadeiro paraíso  para os poucos pescadores que o conheceram antes da Barragem de Touvedo,tinha Trutas em abundância e de bom calibre,também alguns troféus,porém começou a ser  frequentado em demasia,muitos Espanhóis tiveram conhecimento do Rio e ainda hoje são presença assídua.


A minha escolha deve-se à elevada probabilidade de o Rio comportar bons exemplares de Truta Fário subidos da Barragem de Touvedo  para desova.
Depois tenho sempre a possibilidade de visitar o seu afluente,a Ribeira de Germil,também ela famosa pelas suas bravas Trutas...