sexta-feira, 13 de maio de 2011

Teixeira/Alfusqueiro,boa companhia e Bacalhau assado

Depois de muitos anos a pescar sozinho,tenho vindo a interagir com alguns amigos que conheci na plataforma da Internet através do blogger,onde tenho a felicidade de ter conhecido gente que partilha os mesmos ideais sem grandes interesses na ganância do numero de trutas que possivelmente levarão ao fim da jornada para casa.

O Miguel,o António(Senhor,já maduro,mas por quem eu tenho um enorme carinho e amizade)mais o António Palinhos,foram os parceiros para mais uma incursão pelo interior centro do Pais.

A ideia era pescar na parte da manhã o Teixeira na zona da praia do Vau,e de parte da tarde o Alfusqueiro,na zona de Campia,à pluma.

A escolha do dia não foi a mais acertada pois as condições atmosféricas não eram as melhores,com chuva e algum vento à mistura que dificultava a pesca,coisa que não soubéssemos de ante mão,mas estava marcado e tinha que se cumprir.

Eu e o Miguel  pescamos  com mosca seca,o Palinhas com ninfa e o Sr António com a sua habitual colher,mas os resultados foram nulos,apenas alguns ataques.

Depois do almoço,um excelente Bacalhau assado e um bom tinto,lá rumamos ao Alfusqueiro com o sol a mostrar a sua graça,mas não era dia de pesca e se da parte da manhã ainda houvera alguns ataques de tarde nada.

Ficou a sensação de que o dia não ajudou e merece uma segunda visita.

Algumas,poucas fotografias....