sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Albufeira de Vilarinho da Furna reabre com concessão

Depois de longos anos fechada ao exercício da pesca  pelo PNPG a Albufeira de Vilarinho da Furna reabre com a atribuição de uma concessão.
Esta está a cargo Clube de Caça e Pesca do Campo.
Importa ler com atenção o Edital  pois zonamento da área concessionada refere-se apenas a jusante da foz do ribeiro do Sarilhão,na margem esquerda e do ribeiro de Vilarinho da Furna na margem direita.
                                                 Albufeira de Vilarinho da Furna

Quem conhece a história desta barragem facilmente a associa à famosa aldeia comunitária de Vilarinho da Furna desaparecida e engolida pela subida das águas da barragem em prol do desenvolvimento do País.
Vale a pena conhecer um dos raríssimos documentários feitos nesta fechada comunidade
   


Esta é sem duvida uma boa notícia para os pescadores,principalmente os amantes do spining,porque esta Albufeira alberga grandes exemplares de truta fário e nunca foi alvo de repovoações,mantendo assim intacta a identidade genética das trutas.
                                                          Serra amarela

Depois,esta concessão beneficia do enorme entorno turístico,com trilhos pedestres,boas unidades hoteleiras e uma gastronomia de eleição,basta para isso que os seus gestores criem parcerias com outras identidades que operam na zona,nomeadamente empresas de turismo de Natureza.
                                                            rio Homem