quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maratona de 8 horas de pesca.

Depois de ter convidado um "velho" amigo para me acompanhar a um lugar clássico, mas extremamente perigoso,acabei por fase-lo sozinho,devido a ele á ultima hora não poder acompanhar-me.
Já não tenho 20,nem 30 anos,pelo que tenho que começar a ter um pouco de juízo,porque aquilo que eu fiz hoje não é de todo de uma pessoa responsável,aquilo que eu fazia quando tinha 30 anos e arriscava sozinho, hoje tenho que pensar em não o fazer,a paixão pela pesca um dia pode-me custar a vida.

A ideia seria pescar no alto Cavado ,na Zona de Calvelo do Gerês,em plena Serra.
O trilho,que eu conheço à  alguns anos(não é o mesmo que eu referi à uns dias a traz aquando de uma outra visita a Covelo Do Gerês) leva 1h45m a descer, a pé, por um carreiro quase todo ele coberto de giesta e mato.
Azar,que quando estou a mais de meio caminho dou falta do telemóvel,fico bastante nervoso pois sei que vou enfrentar lugares muito perigosos sozinho,mas mesmo assim não voltei traz.
Cheguei finalmente de debaixo de um Sol abrasador,começo por volta das 10h45m, num poço grande e vejo logo bons exemplares a comer à tona da água,estava lançado o mote para uma grande pescaria.
e

Trutas de bom calibre,e bastante abundantes...