domingo, 11 de agosto de 2013

Pelos mares de Cabo Verde II

aqui tinha dado conta duma aventura de pesca pelos mares de Cabo Verde.


Como quase todos sabem este arquipélago é um paraíso para quem gosta do Big Game Fisching onde os Atuns Serra,Dourados,Peixe Vela  Blue Marlin,etc fazem as delicias de quem procura estes destinos para praticar seu desporto de eleição.


Para mim a experiência desta aventura foi sem duvida inesquecível.
A pesca faz-se com a técnica do corrico com várias canas e amostras que vão desde grandes Rapalas a uma espécie de lula gigante à deriva,tudo isto sempre acompanhado por uma tripulação experiente.


Os primeiros cardumes de Cavalas indicavam e ditavam a nossa sorte,indicando que os grandes predadores estariam por perto.

O Capitão começou então a navegar em circulo e o primeiro ataque não demorou a surgir;um belo Atum crava numa das canas,estava dado assim o mote para um dia memorável.


Mais Cavalas,mais capturas,e cada vez maiores com os grandes Serra a entrarem.

Um dos momentos altos foi a captura dum Dourado com mais de 10 kilos.
É um peixe magnifico e com uma força impressionante,quando cravado não para de dar grandes saltos fora da água e,ora afunda ora foge em todas as direcções,dando uma luta intensa.

A avaliar por aquilo  que o capitão disse esta tinha sido uma jornada em grande quer em numero de capturas quer em tamanho de peixes.