sexta-feira, 18 de abril de 2014

Encontro de pesca à pluma no Zêzere

O pretexto para visitar a linda vila de Manteigas era o encontro de pesca à pluma na bem gerida concessão
do Caça e pesca de Manteigas que detém este troço de rio.

Compareceram ao evento  cerca de 30 participantes,a maior parte deles oriundos da competição que iriam pescar em pares nos 16 troços disponíveis.

O local escolhido para o encontro foi a pensão e restaurante Serradalto onde alguns participante inclusive eu aproveitaram para pernoitar,uma vez que o sorteio dos tramos estava marcado para cedo, 8 horas da manhã.

As condições meteorológicas eram favoráveis embora ainda se fizesse notar a temperatura baixa pela manhã,mas o dia foi de sol e a temperatura subiu exponencialmente do decorrer do dia.

Relativamente à jornada de pesca,houve capturas para praticamente todos os pares,embora o inicio do dia as trutas estivessem pouco ativas mas com a temperatura a subir as horas centrais do dia foram dando algumas capturas interessantes.


Mas nem só de pesca se fazem estes encontros,também a riquíssima gastronomia local,a  partilha de conhecimentos e o reencontro de muitos amigos é motivo para mais uma visita à Serra da Estrela.Por outro lado a oportunidade de visitar e pescar o Vale Glaciar de Zêzere não está à disposição todos os dias onde o entorno paisagístico é simplesmente deslumbrante.


De resto fica uma nota de agradecimento à maneira como todos fomos recebidos na Vila de Manteigas,sobretudo ao  Ricardo Oliveira que foi incansável na organização para que nada faltasse no evento.
Venha o próximo!