quarta-feira, 30 de março de 2011

Albufeira do Alvão

Continuando na pesquisa de novas linhas de água deparei-me com uma mini hídrica muito próximo de Ribeira de Pena.

Depois de fazer um breve reconhecimento da barragem apercebo-me de grande actividade à superfície.Era incrível,as trutas chegavam a saltar em piruetas fora da água.Não consegui aperceber-me o que estavam a comer,embora não estivessem muito longe das margens,de referir que estava a chover miudinho e a temperatura rondava os 14º.Estive longos minutos a observar o espectáculo até decidir ir obter informação sobre o local da obtenção das licenças,ainda com o intuito de tentar algumas secas.Eram já 15 horas e tinha que me deslocar a Câmara Municipal de Vila Real em busca da licença diária.Não cheguei a tempo!


Esta é uma zona concessionada à C.M. Vila Real ver aqui.

Fiquei com a água na boca.... votarei em breve.....por ventura não terei a sorte de presenciar igual espectáculo...

Algumas imagens....